sábado, 10 de setembro de 2011


Jesus Conhece o coração de todo homem.
João, capítulo 2, versículos 23 à 25:


"Ora, estando Ele em Jerusalém pela festa da páscoa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome. Mas o próprio Jesus não confiava neles, porque os conhecia a todos, e não necessitava de que alguém lhe desse testemunho do homem, pois bem sabia o que havia no homem."

“Contra fatos não há argumentos”. Esta máxima da língua latina e muito utilizada pelos mestres do direito nos reporta a incontestável prova de coisas que aconteceram e que depõem a favor de quem tem direito de delas fazer uso. Jesus Cristo quando operava milagres diante do povo, tornava impossível qualquer afirmação contrária ao poder sobrenatural que da parte de Deus era presente em Sua vida.

Todos os que presenciavam estes milagres criam que Ele os fazia pelo poder de Deus, no entanto, o apóstolo João na passagem acima, fez questão de evidenciar que mesmo as pessoas vendo e crendo por alguns instantes, não gozavam da confiança de Jesus Cristo e isso, tem uma significância que nos parece importante investigar um pouco mais.

As pessoas, não só daquela época é claro, vêm o agir de Deus em suas vidas e nas vidas de muitas outras pessoas e admitem ser realmente algo que foge da naturalidade, mas para os que crêm é realmente a mão de Deus. Exemplos: médicos ficam atônitos com o desaparecimento de doenças incuráveis diante de seus olhos, acidentes horríveis onde o carro tem perda total e nada acontece com as pessoas que estavam dentro do veículo, pessoas que caem de grandes alturas e não quebram um só osso e milhares de outros fatos como estes são corriqueiros em todo o mundo.

Percebemos que realmente não há argumentos que galguem sucesso contra fatos comprovados que afirmam o contrário do que é apenas argumentado. As pessoas acreditam nos milagres, se maravilham com eles, mas a vontade de servir ao Deus do milagre é, como cita outro ditado popular: “outro departamento (outra história)”.

Um comentário:

  1. Infelizmente parece que as pessoas vêem Deus como o gênio da lâmpada,atende os meus desejos e depois fica guardado até eu precisar de novo; só tem um problema : DEUS NÃO É ASSIM, se Ele não ocupar o primeiro lugar na vida de alguém, é porque na verdade Ele não está ocupando lugar nenhum.

    ResponderExcluir