domingo, 25 de setembro de 2011

Tentação PARTE I

Quem nunca as teve? 
Quem jamais as terá?
Quem não as tem?

Sim, de todos os tipos e de todas as formas. Indo de realidades subjetivas às
mais grotescas vontades de realizações objetivas e concretas.
O Evangelho praticamente inicia com o tema da tentação! Por isto não é de admirar que Jesus tenha nos mandado vigiar e orar para não se “cair em tentação”. E com este “cair em…”, Ele revela que a tentação tem suas estações; ou seja: seasons. Ora, esta “estação das tentações” têm a ver com as dinâmicas psiquicas de nosso ser, conforme também aconteceu com Jesus. Tentação pode ser definida como “um convite a pecar”; uma prova pode ser definida como “um teste do seu caráter”. De uma maneira simples, diríamos que Deus prova os corações, e que Satanás tenta. Mas na verdade a tentação vem da própria carne, segundo a natureza decaída do homem pecador. No dicionário: tentação significa disposição de ânimo para a prática de coisas diferentes ou censuráveis; desejo veemente; despertar a vontade ou desejo; deixar-se seduzir.


Leia com Atenção!!!
A tentação começa com um simples pensamento. Esse pensamento torna se interessante e começa a apelar para os seus desejos naturais, intensificando os até o poto de motiva lo a agir errado. Antes que isso aconteça, tome uma posição contra a tentação. Você vencerá!
É fácil resistir à tentação? NÃO! 
É possível? SIM! O Espírito Santo de Deus convida você e lhe acompanha enquanto você toma posse da vitória. Não permita que nada e nem ninguém os separem de Jesus.


Não deixem de ler  Tentação Parte II 


Grande abraço; 
Daniela Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário