terça-feira, 22 de novembro de 2011

Como tomar a decisão certa?

“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele”.(Isaías 30:21)


Se você ainda não experimentou algum momento crucial em sua vida, em que teve que escolher qual caminho seguir, certamente você passará por isso. A vida é assim. Feita de decisões que tomamos ou de decisões que alguém toma por nós. Por exemplo, quando o governo decide aumentar o salário ou os impostos, esta é uma decisão que foi tomada por você. Foi imposta. Você concordando ou não. Deus também toma decisões por nós. Mas com uma diferença: as decisões que Deus toma soberanamente ao nosso respeito são sempre as melhores, pois a vontade dEle é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2).


Aí meu queridos vocês que estão lendo esse artigo podem perguntar: “se a vontade de Deus sempre é feita e Ele é que decide as coisas por mim, então eu não tomo decisões! Sou um fantoche nas mãos de Deus!”.
Sim, algumas pessoas já me falaram com essas palavras. Quem pensa assim é porque não reconhece a soberania de Deus. Não somos fantoches nas mãos de Deus. Somos filhos amados que Ele amou mesmo sem a gente merecer, mas porque Ele quis. Amou tanto que foi humilhado e morreu por nós de forma tão terrível. Mas ressuscitou! Está vivo! E não tem prazer em fazer Seu povo de brinquedo. E sim de nos conduzir sempre em triunfo. A boa e poderosa mão de Deus nos leva a toda sorte de bençãos. Estar nas mãos de Deus é estar seguro e ser conduzido para a honra.

Quem faz as pessoas de fantoche é Satanás: envergonhando-as, fazendo milhões de pessoas terem uma falsa felicidade que se esconde em vícios e por caminhos excusos e escuros. Quem está nas mãos de Deus está seguro e tem a certeza de que, aconteça o que acontecer, a vitória é certa em nome de Jesus! Um fantoche não tem essa certeza. Um fantoche não é um espírito com o Senhor. Um fantoche não é templo do Espírito Santo. Um fantoche não sente o poder de Deus operando o infinitamente mais nele. Somos ovelhas de Jesus, estamos nas mãos do Pai e das mãos do Pai ninguém nos arrebatará! (João 10:27-28)

Se Jesus é o Senhor da sua vida, ou seja, se você está sob o senhorio de Jesus, qualquer decisão que você venha a tomar sem consultá-Lo não será bem sucedida. Você aprende que não há nada melhor do que falar com Deus antes de seguir por um caminho, seja sobre qual assunto for.
A Palavra de Deus não pode voltar vazia. No instante em que ela é profetizada ela vai cumprir o desígnio estabelecido por Deus. Se é para curar, ela vai curar. Se é para libertar, ela vai libertar. Se é para desfazer um engano, ela vai desfazer o engano. Viver pela Palavra de Deus tem que trazer esses benefícios para a sua vida, pois Deus não pode mentir. Se você não sente paz, não vive essa promessa de moradas bem seguras, amados , lancem-se sem reserva aos pés do Senhor. Ele fala aos nossos corações aquilo que devemos fazer. Não temam! Ele tem o melhor para nós! Para que esses benefícios comecem a se manifestar é preciso que você creia. 

“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” (Josué 1:8-9)




Um dia abençoado para todos.

Por : Daniela Machado =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário