quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Eu escolho Cristo todo dia.

Costumo dizer que a segunda maior decisão que o ser humano pode tomar na vida é escolher a pessoa com quem ele vai viver por toda a sua vida. Com quem ele irá dividir todas suas alegrias, aflições... Pois a  primeira é aceitar Jesus como único Senhor e Salvador. Escolher qual profissão seguir, quantos filhos ter ou onde morar e até mesmo que ministério se dedicar está vinculado diretamente a essas duas decisões.
 Uma escolha errada não mudará o seu passado, mas interferirá, necessariamente, no seu presente e futuro. Hoje em dia casamentos são tratados como negócios e pessoas como objetos. Saiu recentemente num Jornal de grande circulação nacional uma proposta de Lei no México para que não houvesse mais casamentos e sim, contratos de 2 anos, podendo ou não ser renovados. A pessoa se uniria a outra com prazo determinado de dois anos. Após esse período ambos optariam em se renovar o contrato ou cada um seguir sua vida separadamente.
Dá-se a impressão que estou falando de mercadorias, mas não, são duas vidas sendo tratadas como “coisas”. 
Infelizmente isso é real. Não vejo como uma relação..   Duas pessoas iniciam um relacionamento... para conhecerem um ao outro e planejar juntos o  futuro... se começarmos algo pensando Ahhh... Se não der certo a gente separa... Isso para mim não dá... passe o tempo que passar.. não dá pra entender, não dá para acreditar que estamos vivendo esses dias. Mas o relacionamento entre duas pessoas de Deus, pessoas que escolhem a cristo tds os dias, é firmado em uma rocha que se chama Jesus Cristo. E é nele em que é depositado todo o nosso propósito, e sendo da vontade dELE viveremos felizes por toda a vida... 
 Que dias estamos vivendo??? Onde a imoralidade tem tomado conta dessa sociedade que não conhece a Jesus Cristo. Ó Senhor Deus misericórdia.
Isso preocupa os meus olhos, a minha alma. Isso preocupa o meu coração. Será que estamos fazendo a coisa certa? Será que estamos fazendo a diferença por onde passamos? Estamos salgando esta nação ou simplesmente seguindo “sem rumo e sem documento” “deixando a vida me levar”?
Somos o sal da terra. A palavra Salário vem de Sal, então somos o salário de Jesus, a recompensa dEle. Antigamente um trabalhador era pago com SAL que era um produto muito precioso na época. Nós como SAL somos o pagamento de alguém que fez um trabalho. Jesus trabalhou por nós na Cruz, somos o seu pagamento, o seu salário. Hoje o sal não vale quase nada e da mesma forma tratamos as pessoas como se elas não tivessem valor algum.
SOMOS O SALÁRIO DE CRISTO. Temos nos comportado como tal?
Todo mundo é tentado, isso é fato. E a tentação nunca é fácil de ser vencida. Os pecados te chamam e as propostas tentam te seduzir, escolher qual decisão tomar fará toda a diferença no hoje e no amanhã. Essa atitude precisa ser diária, por isso eu escolho Cristo todo dia. Corte o mal pela raiz. Tome a decisão, não ceda à tentação, pois:
Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.
Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte
''. Tiago 1:14-15
Morra para si mesmo, mate a sua carne, assassine o desejo que tenta te destruir, escolha viver pra Cristo todo dia, deleitando-se nEle e para Ele.
Por: Daniela Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário