quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mocidade Cristã _ Dúvidas sobre Namoro

Amados conferindo minhas postagens do ano de 2011 encontrei este post do dia 19/09/2011 que o considero de extrema importância para nós Jovens, então decidi coloca lo novamente aqui. 
Espero que gostem :)


Jovens...
Para vencer a solidão, precisamos de amizade, simpatia, empatia, cooperação, namoro, casamento. Sentimos necessidade de amizade verdadeira, de alguém que chegue quando todos saem, isto é, alguém que permaneça ao nosso lado quando mais ninguém está. Mas, por outro lado, a solidão não pode levar a pessoa a aceitar qualquer tipo de relacionamento. Quantas vezes já se ouviu: “Ruim com ele (ela), pior sem ele (ela)…” ? Obviamente tal afirmativa não pode expressar uma verdade, não é mesmo?
O que é ficar ? Atualmente, a palavra “namoro” está fora de moda…para alguns. Agora, a maioria adolescentes e jovens “ficam”. O que é há de diferente?
Já vimos que o namoro é um momento muito importante na vida da pessoa. ficar, segundo o que os jovens definem é “passar tempo com alguém, sem qualquer compromisso. Pode, ou não, incluir intimidades, tais como: beijos, abraços e mesmo, relações sexuais.” Portanto, o ficar nada tem a ver com o namorar. Infelizmente, quando um jovem fala sobre “namoro”, no sentido sério da palavra, torna-se, muitas vezes, alvo de piada e gozação, por parte dos colegas. Isso é um resultado da distorção dos valores morais que vem sendo feita.
Na década de 60 (no Brasil, a partir de 70/80), começou uma revolução sexual na Europa, enfatizando que homens e mulheres podiam desfrutar de direitos iguais, inclusive no “sexo livre”. O que importava era a satisfação pessoal; a sensação do momento, sem a necessidade de qualquer ligação de sentimentos entre os parceiros. A queda, de lá para cá, foi vertiginosa e, assim, o namoro foi sendo deixado de lado e houve grande adesão ao ficar. Os jovens são pressionados a abandonar hábitos conservadores e a adotar as práticas pecaminosas ditadas pela cultura social.
É importante que você, mulher, se lembre de que não é um objeto descartável: usado agora, jogado fora depois. Infelizmente, os jovens evangélicos são alvo da mesma pressão e da mesma gozação. Por isso, apenas uma minoria discorda dos padrões e das práticas pecaminosas ditadas pela cultura secular. Os jovens -homens e mulheres -principalmente os que querem levar Deus a sério em suas vidas, precisam observar, cuidadosamente, o que Ele diz em Sua Palavra, antes de envolver-se com alguém. É óbvio que o “ficar” não deve ser uma prática para esses jovens.

Como o assunto é bem extenso irei postar em trechos.... 
Até o próximo post... 


Texto Original: Sylvia Oliveira Nocetti
Adaptação: Wasllam Judson
Readaptação: Daniela V. Machado

2 comentários:

  1. Amei o blog,os assuntos tratados aqui, os quais são de extrema importância para uma vida melhor com Deus. Parabéns a(s)pessooa(s) responsável. Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Davi.
    É muito bom saber que o trabalho que a gente faz realmente tem iportância para as pessoas.
    Deus abençoe você tbm.

    ResponderExcluir