segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cansado???

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."
Mateus  11: 28 -33
Meus queridos, digo para vocês neste dia ACORDEM!!!! Não feche seus olhos, acorde!!!!
Jesus está fazendo um convite a todos aqueles que se encontram cansados e oprimidos. Alguém que está cansado é o sujeito que já esgotou suas forças, que já andou por muitos caminhos, porém não encontrou alívio para a opressão. Um homem oprimido é aquele que não está descansando, pois não há paz no seu coração. Muitos motivos levam uma pessoa a estar oprimida, mas se pesquisarmos bem veremos que a insatisfação com a nossa vida, com o que temos e com o que queremos é o principal motivo da opressão que nos toma.
Temos medo de não sermos nada, temos medo de não vencer na vida, temos medo de ser pobre, temos medo de não poder dar uma boa educação para nossos filhos,  temos medo da solidão,  temos medo de muitas coisas. Todos estes temores invadem nosso pensamento diariamente, e são eles que nos impulsionam a trabalhar e a correr para que os medos não se concretizem. Este cenário é gerado pela vida de independência de Deus que vivemos atualmente. A separação do homem de Deus gerou toda esta insegurança no nosso coração.
Repare que o nosso problema é de um mau posicionamento, ou seja, estamos no lugar errado. Por isso Jesus disse: “vinde a mim”. Estas palavras estão nos convidando a sair da posição que estamos e nos mover até o lugar onde Jesus está. A posição de Jesus é aquela que foi estabelecida por Deus para o homem desde o princípio, que é a de obediência a Deus. Jesus não sai da sua posição, pois Deus é imutável, Ele é santo e justo. O homem, que é pecador, que está fora da posição.
Salmos 37:4 Agrada-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Veja que promessa Jesus está nos fazendo neste salmo, que se nos agradarmos de Deus, ou seja, se formos gratos pelo que Deus nos tem dado, Ele concederá os desejos do nosso coração. Deus conhece o nosso coração e sabe o que pode nos dar e o que não pode, ele sabe perfeitamente o que dar e quando dar. Podemos esperar muitas coisas nessa vida, mas só uma é o principal: Cristo Jesus. Podemos andar ansiosos, mas somente precisamos de uma coisa: Cristo Jesus. 
Quando nos convencermos disso, Deus dará o que desejamos, pois nosso desejo não nos separará de Deus. 
Deixe Cristo mudar sua vida. O que você talvez chame de alegria não se passa se armadilhas feitas pelo inimigo para lhe conduzir a perdição.
Meus queridos mais uma vez digo a vocês ACORDEM!
Cristo te espera. Entrega a ele toda sua dor, todo teu cansaço.

Um dia abençoado para todos nós.
Abraço carinhoso.

Por: Daniela Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário