segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mas que coisa não???

É é realmente a vida é  muito engraçada, mesmo com tantos problemas através de nosso Deus conseguimos dar boas risadas.
Hoje aconteceu uma coisa muito legal comigo, mas confesso que na hora fiquei com um pouquinho de raiva.
Bem, logo cedo umas amigas começaram a usar um App no facebook, uma brincadeira em que calculava a data em que vc se casaria. kkk  Amei né super Fofo *-*, táh ai eu falei pra uma delas vou fazer isso tbm e ver no que dá. Cliquei no link a página abriu e adivinha???? Não estava disponível. Isso mesmo o Link não estava mais disponível. Haaah mas até aí de boa, o aplicativo parou de funcionar. 
Até que outra amiga vai e faz, eu parei e pensei ORA, PORQUE DE TD MUNDO FUNCIONA E O MEU NÃO? SERÁ QUE EU NÃO VOU CASAR??? ahahahahhahaha 
Ai fiquei pensando e desisti da brincadeira. Claro que não é uma brincadeira que irá determinar meu futuro, eu  não acredito nessas coisas, mas achei legal e queria brincar tbm. Fato, fiquei frustrada na hora.
Então resolvi escrever um pouquinho sobre casamento pra vocês.
Bom, o que é Casamento???
Casamento é uma Instituição divina que tem por objetivo a união entre um homem e uma mulher.
Casar ou não casar? 
Ante a imoralidade sexual desenfreada, como era o caso da população de Corinto, e a do mundo hoje, o casamento efetuado por amor recíproco preserva e protege a pureza moral da sociedade a partir da família: "Mas por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido" 
As obrigações devem ser recíprocas, mas como assim? 
 "O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido". Ou seja, cumpram com seus deveres conjugais. O verbo "pague" deixa claro que não se trata de favor, mas de uma obrigação; do marido para com a esposa e da esposa para com o marido
Isso nos faz compreender que o ato conjugal não visa somente à procriação, mas a satisfação mútua. No casamento, cada cônjuge tem direito à pessoa do outro. Embora a Bíblia ensine que o marido é a cabeça da família e que a esposa deve obedecer-lhe a orientação.
Mas CUIDADO, não confundam as coisas. MARIDOS, sua esposas não são suas escravas. Elas lhes obedeceram e lhes respeitaram em todas as áreas, porém vocês terão de dar razões a elas para isso. Através da compreensão e acima de tudo o amor incondicional, firmado em Jesus Cristo.
O relacionamento físico do casal é parte do plano divino (1 Co 7.3); é uma necessidade conjugal (Pv 5.15,18); é um direito conjugal (Êx 21.10).  Satanás é citado na bíblia como um inimigo pronto para infernizar e destruir o casamento, especialmente através da infidelidade conjugal. Ele sempre procura arruinar tudo o que é bom, e o casamento é um de seus principais alvos. Que isso sirva de alerta para todo casal cristão. 
Casados??? Marido e Mulher não devem se separar,assim o apóstolo Paulo disse: Essa é a vontade do Senhor. Que a mulher não se separe do marido e se afastar, fique sem casar.
E que tbm o marido não deixe a sua mulher.
Eu não sei se estou muito certa no que disse aí, ainda tenho pouco tempo de convertida, são apenas 5 meses, e também ainda não sou casada.  
Mas resumindo o que eu quero passar para vocês, tanto casais casados, quanto aqueles que ainda se preparam para casar, e os solteiros tbm é que Casamento é coisa séria, é um passo super importante na nossa vida e que é pra sempre até que Deus leve um de nós para a Glória. E que exige respeito, consideração e muito, muito amor. 
Bem galerinha é isso espero que tenham gostado.
Bjão

Daniela Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário