terça-feira, 11 de outubro de 2011

DEUS TEM FAMÍLIA!!!

Matheus 12:31 Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar. 32 E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.33 E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos? 34 E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. 35 Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.

Declaração aparentemente estranha mas que faz sentido a partir das palavras do próprio Senhor Jesus; pois na verdade isso é o Ele estava dizendo quando pronunciou estas palavras.
No conceito judaico, com o seu radical nacionalismo religioso da época de em que Cristo viveu como homem, essas palavras feriram gravemente as bases de conceitos fortemente arraigados; com certeza foi chocante, não que Jesus desprezasse a sua família terrena, mas quis deixar bem claro que a filiação a família de Deus não é automática, não se herda mas é um favor divino oferecido á aqueles que crêem de forma prática em Deus.


O texto diz que pessoas que fazem parte da família de Deus, são aqueles que têm aprendido de Jesus, estes que se assentam aos seus pés para ouvir aprender Dele.
E o que basicamente ele ensina? Ele ensina as pessoas a fazerem a vontade de Deus. Família, ainda que composta por pessoas diferentes tem entre seus membros um elo inseparável de sangue, como também os que são de Cristo foram filiados a preço de sangue.
Não existe nada nessa terra que expresse isso a não ser a igreja de Cristo de forma que, podemos afirmar que essa igreja é a família de Deus e o como reconhecer se estamos fazendo parte da família de Deus?


JOÃO 17: 1 Depois de assim falar, Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o Filho te glorifique;2 assim como lhe deste autoridade sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos aqueles que lhe tens dado.3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.

I Corintios 8:5 Pois, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),6 todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também.


Pra finalizar uma pequena história


O Caminho
Um dia, um bezerro precisou atravessar a floresta virgem para voltar a seu pasto. Sendo animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas...
No dia seguinte, um cão que passava por ali, usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta. Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta. Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda, abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praquejando, até com um pouco de razão... Mas não faziam nada para mudar a trilha.
Depois de tanto uso, a trilha acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro. Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade. Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro... centenas de anos antes...
Os homens tem a tendência de seguir como cegos por trilhas feitas por pessoas inexperientes, e se esforçam de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram. Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam aquela trilha, como se fosse um caminho único... Sem se atrever a mudá-lo. Muitas vezes nos chamam de ousados , chatos , cri-cri , metidos , etc. pois temos ousado por caminhos novos, pois quando nos falam que devemos seguir aquele caminho pois todos estão indo por ali e não sentimos paz no coração , buscamos a resposta do alto , os conselhos de Deus e através dEle , por Ele e com Ele à nossa frente seguimos novos desafios. Sempre digo que não devemos ser cordeiros de homens .... mas cordeiros de Deus .
A propósito, qual é o seu caminho???
Você serve a quem???????????????

Deus os abençoe grandemente. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário