segunda-feira, 24 de outubro de 2011

JOÃO 15::1 EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

JOÃO 15:5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Jesus abre o capitulo quinze de João com uma declaração que não deixa dúvidas; ELE não só é a videira, ELE é a videira “ verdadeira”. Quando lemos do verso um ao verso cinco; podemos chegar a algumas conclusões simples e importantíssimas para o aperfeiçoamento da nossa vida como sevos de Deus.

A primeira conclusão se refere ao fato de que Jesus é autentico. Com isso me refiro ao fato de que um Jesus que ora é representado por matéria moldada na forma de quadros pintados ou estátuas como também estatuetas fixadas em crucifixos pendurados em paredes ou como pingentes de colares ; como também o Jesus que é reduzido pela concorrência de outros “ salvadores” visto apenas como pessoa influente, não é em essência uma videira verdadeira que é cultivada pelo próprio Deus já que tais conceitos, contradizem o que a palavra Dele diz acerca do seu filho.
A segunda conclusão nos alerta que se não estamos conectados como ramos à uma videira autentica, também nossos frutos não são verdadeiros ou inexistem. Este é o aspecto negativo da figura que é sobrepujado pelo aspecto positivo que revela que Deus está de fato realizando uma grande obra na vida do crente fiel, que estes tem aberta a porta de uma maior santificação que resulta numa maior comunhão em amor com Deus, é só ler os versos dois , três e quatro.
A terceira e ultima conclusão possível mostra a nossa incapacidade de vivenciar isso, utilizando os nossos próprios esforços. O poder está na figueira, não nos ramos. Nele está o poder de realização, somos impotentes como diz Paulo. “ Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,” II Corintios 3:5. Não somos fonte de poder mais o instrumento usado por Deus para expor ao mundo suas contradições através do poder transformador do seu evangelho. “ O Deus que disse: “Que da escuridão brilhe a luz” é o mesmo que fez a luz brilhar no nosso coração. E isso para nos trazer a luz do conhecimento da glória de Deus, que brilha no rosto de Jesus Cristo. Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós. ” II Corintios 4: 6 (NTLH)

Não nos enganemos, sem Cristo ; nada podemos fazer! Finalizo com uma pequena estória sobre engano.

Já ouvimos muito falar da senhora idosa, num canto da rua, confusa e hesitante na tentativa de fazer a travessia diante de um tráfego intenso. Temerosa, ela não conseguia sair do lugar. Finalmente apareceu um cavalheiro que, tocando-a, perguntou se poderia atravessar a rua com ela. Alegre e muito agradecida, a senhora tomou seu braço e juntos partiram em direção ao lado oposto. Foi então que ela começou a ficar mais apavorada ao ver que o cavalheiro ziguezagueava pelo meio da rua enquanto buzinas soavam e freios eram acionados com motoristas dizendo palavras ofensivas.
Quando finalmente chegaram ao outro lado, ela, furiosa, lhe disse:
- "Você quase nos matou. Você caminha como se fosse cego!"
- "Mas eu sou. Foi por isso que lhe perguntei se poderia atravessar junto com a senhora."
Em muitas ocasiões nos encontramos aflitos e temerosos diante de situações difíceis e, aparentemente, sem solução. Ficamos fragilizados e hesitantes e, quando aparece alguém propondo uma saída, logo abraçamos a nova possibilidade sem o cuidado de verificar se estamos trilhando terra firme ou nos dirigindo a um precipício.





Varlei Caetano 


Obrigada pela ajuda irmão... não estou podendo postar .
Deus o abençoe.


Por Daniela Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário