sábado, 15 de outubro de 2011

Dia das Crianças_ Casa de Oração


Nossa programação do Dia das crianças 12 de Outubro de 2011  teve início com louvores e história bíblica que teve por tema  A Arca de Noé, narrada por de Drielly Padilha e Gincana na qual as crianças se divertiram bastante com provas de agilidade e raciocínio. 
Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar,  fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos.
E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos , que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança e ensiná la no caminho em que deve andar.

Para os papais e mamães. 
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". Provérbios 22:6

Precisamos além de levá-los a Jesus, ensiná-los a crescer na intimidade e comunhão com Deus. Ensinar a criança no caminho em que deve andar é muito mais do que levá-la a igreja domingo após domingo, é muito mais do que ensiná-la a ser religiosa, é muito mais que ensiná-la a orar na hora das refeições, é muito mais que proibí-la de assistir um desenho da Disney, é muito mais que ler a Bíblia só no dia em que dá tempo, é muito mais do que cursá-la em um colégio cristão, é muito mais que delegar a professora da Escola Dominical o que Deus nos delegou como pais. Ensinar a criança no caminho em que deve andar é levá-la a amar a Jesus de todo o seu coração e sua alma, como nós amamos, é ensiná-la a ter comunhão íntima com Jesus como nós temos, ensiná-la a ter desejo de orar, falar com Deus como nós, é ensiná-la a ter fome da Palavra e se alimentar diariamente como nós nos alimentamos.
Ensinar a criança no caminho em que deve andar é viver a vida de Cristo a cada momento de nossa vida, é exalar o bom perfume de Cristo em nossos lares, para que nossos filhos vejam Cristo e o seu amor através de nós.
Ensinar a criança no caminho em que deve andar é colocar a Palavra de Deus no coração e na alma de nossos filhos, estando sempre a frente dos seus olhos. É ensinar a tempo e fora de tempo, é almoçando na mesa, brincando no chão, tomando banho, fazendo jantar, comendo juntos. Andando no caminho da padaria, da escola, do shopping, da feira, do parque. É ensinando na hora de deitar, na hora de se levantar para a escola (Deuteron.. 11:18 a 21) e quando for velho não se desviará deste caminho, pois as promessas de Deus são verdadeiras, não mudam e não falham.
Sendo assim porque tantos jovens que foram "criados em lares evangélicos" e foram "criados na igreja" estão hoje longe de Deus, desviados para as drogas, alcoolismo, prostituição, marginalidade?  Ou mesmo não querendo nada com Deus. Quem falhou? 
Deus ou nós os pais? Hoje é o tempo urgente para vivermos essa promessa de Deus em nossos lares, pois como pais desta geração precisamos também com urgência obedecer e viver a Palavra de Deus em Deuteronômio 11 e Salmos 78.

 Agradecemos ao nosso Bom Deus, que nos permitiu realizar esse trabalho, tudo correu de acordo com o planejado muito obrigado Senhor.
E a todos os irmãos que direta ou indiretamente contribuiram para que essa programação acontecesse o nosso Muito Obrigado! 
"Eu to contando contigo, Deus tá contando com a gente, o céu inteiro se move pra ver a gente vencer."
 Que Deus nos abençoe.

Esse post será para o Blog casadeoracaoderetiro.blogspot.com 
Escrito por mim com Edição e fotos de Aline Oliveira.


Por Daniela Machado










3 comentários:

  1. Foi muuuuuuito bom!!!
    Uma oportunidade maravilhosa que Deus nos deu para mais uma vez estarmos levando a sua palavra a esses corações pequeninos que ainda tem muito a aprender...
    Que possam realmente colocar em pratica o que aprenderam e crescerem neste caminho...
    Vamos orar!

    ResponderExcluir
  2. Amém...

    O que você achou do Post??
    A Lívia pediu pra fazer e colocar no Blog da igreja... mas fikei com receio de estar com alguma coisa errada. Deixei p aline editar mas ate agora ela não me mandou nada kkkkkkk

    ResponderExcluir