quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Esperar em Deus


Sim, eu concordo, nós devemos escolher esperar em vários aspectos em nossa vida, além do mais Deus é soberano sobre todas as coisas e podemos confiar nEle.
Escolher esperar não deve ser algo que:
Nunca escolha algo que você não possa cumprir:
Se você escolhe esperar em Deus, tem que ser fiel a Ele! 
Você até pode exibir para o mundo o seu propósito, mas por favor, cumpra aquilo que você diz! Escolher esperar não é uma brincadeira e como já disse nunca saiu de moda.
Escolher esperar é o dever de todo cristão que quer ser a luva.  Um cristão deve ser como uma luva, onde Cristo Jesus preenche nosso vazio e nos usa.
Que esse esperar não seja apoiado em pessoas ou  líderes :
Esperar é uma escolha de um filho para um pai, onde ninguém pode interferir, por isso pessoas, líderes, religiões não podem fazer você “escolher esperar” sendo que você não será totalmente fiel para cumprir.
Que você nunca se vanglorie de sua escolha:
Seu propósito em esperar não deve ser feito para se vangloriar, esperar nem sempre é fácil, nós somos falhos, muitas vezes não confiamos e perdemos a fé quando as respostas não vem. Se você acha que “escolher esperar” é uma grande virtude, lembre-se 
”Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” 1Co 10.12
Você nunca deve fazer um propósito para o obedecer por obrigação:
Se você escolheu esperar e isso não te dá paz, preciso que saiba de uma coisa, você não fez esse propósito de todo o seu coração. Escolher esperar não deve ser um fardo para cumprir, escolher esperar em Deus é um privilégio, afinal podemos confiar em nosso Pai, isso quer dizer que escolher esperar, em qualquer circunstância, é o momento que você não mais fica ansioso, por exemplo se está solteiro ou não, e sim crê que Deus entende e se importa com as necessidades do seu coração!
Escolher esperar é uma decisão que Deus espera de todo filho seu. Deus tem esperado muitas coisas de nós e por mais que a gente demore a cumprir seu chamado Ele não nos descrimina por demorar.
Escolha esperar somente em Deus para que vocês “não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” Filipenses 4.6


Por: Daniela Machado &  Davi Boldrini

2 comentários: