quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Quando Tudo Dá Errado

Você precisa saber de algumas coisas:
O diabo quer nos derrubar com nosso sofrimento.
Amigos nem sempre ajudam.


Temos o exemplo de Jó
Três amigos de Jó ficaram sabendo de seu sofrimento, "e combinaram ir juntamente condoer-se dele e consolá-lo" (Jó 2:11). Mas as palavras deles não ajudaram. Ofereceram explicações baseadas nas opiniões deles, e não na verdade que vem de Deus. Onde Deus não tinha falado, eles ousaram de falar. O resultado não foi consolo e ajuda, e sim perturbação e desânimo. A mesma coisa acontece hoje. Quando alguém sofre de um problema de saúde, outras pessoas tendem falar sobre algum caso triste de alguém que teve a mesma doença e morreu. Quando uma pessoa amada morre, muitas pessoas procuram confortar a família com palavras insensatas e até mentirosas. É melhor falar umas poucas palavras com compaixão do que falar muito e entristecer a pessoa mais ainda. Quando sofremos perda, é melhor procurar conselho na palavra de Deus e da boca de pessoas que a conhecem e que vivem segundo a vontade do Senhor.
Depois do sofrimento, vêm as bênçãos
Portanto, seja fiel no sofrimento
Nós vamos sofrer nesta vida. Pessoas que dizem que os filhos de Deus não sofrem são falsos mestres que ou não conhecem ou não aceitam a palavra do Senhor. Jó perdeu tudo. Jeremias foi preso. João Batista foi decapitado. Jesus foi crucificado. Estêvão foi apedrejado. Paulo sofreu naufrágio e prisões. Você, também, vai sofrer. Os problemas da vida não sugerem falta de fé, e não são provas de algum terrível pecado na sua vida. Às vezes, as provações vêm como disciplina de Deus, às vezes, não. Mas sempre são oportunidades para crescer e convites para adorar a Deus.

O que você tem passado? Está difícil, está triste? Infeliz ,com as circunstâncias que são contrárias à aquilo que você tem sonhado?
Não se desespere , não fique entristecido , o seu socorro vem de Jesus , o teu milagre vem de Jesus .
Não deixe sua fé ser abalada , mas espere confie e creia que o todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor , nada foge ao controle de Deus , absolutamente nada pois  Ele é Deus. 
Somente confie no Senhor, não pense negativo, não desacredite do que Ele já tem falado ao seu coração. Vá, nesta luta. Deus vai te ajudar atravessar esse caminho e as barreiras derrubar, Ele quer te conduzir , em nenhum momento está alheio a sua dor a sua tristeza , pelo contrário, Ele dá as direções e cabe a nós escolher a qual caminho seguir. Prossiga para o Alvo , que é Jesus.

Ele é contigo.
Uma ótima e abençoada noite para todos nós.



Por Daniela Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário