quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Você é mais importante do que imagina.

 Provérbios 22:6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."
Se você é um novo pai, uma nova mãe PARABÉNS! Como é maravilhoso olhar nos olhos de uma criança inocente e saber que aquela criaturinha que você esta pegando é seu próprio filho. Você espera observá-lo enquanto cresce. Antes que você o saiba, ele estará formando suas primeiras palavras, chamando Mamãe e Papai. Então ele ensaiará seus primeiros passos vacilantes. Num piscar de olhos, ele estará correndo, fazendo amizades, jogando bola, indo para a escola, namorando e até mesmo se casando. Começou uma aventura especial, e Deus lhe deu o privilégio de estar nela desde o comecinho. Nossa imagino a alegria que devemos sentir nesses momentos. Mas enquanto o Senhor prepara meus caminhos para chegar até lá, vou curtindo meu sobrinho, paparicando, curujando como dizem meus amigos rsrsrs, e o apertando....  É sei que não deveria fazer isso  mas é tão fofo *--* que não resisto.
O assunto que trago hoje como vocês já perceberam são os nossos pequeninos.
Se você assim como eu ainda não se casou, e não tem o seu pequenino, esse post SIM é pra você também. Pois somos exemplo para as crianças que estão à nossa volta, é muito comum você encontrar uma criança imitando atitudes de um adulto não é mesmo... Qual menina que nunca calçou o  sapato de salto, colocou maquiagem e roupa da mãe ou da irmã mais velha???
A maneira como agimos pode sim determinar a forma com que as crianças irão ser quando crescerem. Se dermos bons exemplos e ensinarmos no caminho em que devem andar, terão todas as chances de serem adultos brilhantes. E preste bem atenção. Ensina (no) caminho e não Ensina (o)caminho. O que isso quer dizer? Quer dizer que não basta ensinar por onde andar, mas sim andar pelos menos caminhos. 
Aquele papo de faça o que eu digo, não faça o que eu faço... Me desculpe mas isso não funciona.
Se verdadeiramente quisermos que este versículo seja uma realidade na vida de nossas crianças, seja você pai, mãe, tio, tia como é meu caso ou simplesmente amigos dos pais, seja lá qual for a sua proximidade cabe a nós, dar exemplo, no caso de amigos e tios ajudar os pais na missão de evangelizar e discipular essas crianças. Precisamos além de levá-los a Jesus, ensiná-los a crescer na intimidade e comunhão com Deus. Ensinar a criança no caminho em que deve andar é muito mais do que levá-la a igreja domingo após domingo, é muito mais do que ensiná-la a ser religiosa, é muito mais que ensiná-la a orar na hora das refeições, é muito mais que proibí-la de assistir um desenho da Disney, é muito mais que ler a Bíblia só no dia em que dá tempo, é muito mais do que cursá-la em um colégio cristão.
Ensinar a criança no caminho em que deve andar é viver a vida de Cristo a cada momento de nossa vida, é exalar o bom perfume de Cristo em nossos lares, para que os nossos pequenos vejam Cristo e o seu amor através de nós.
Ensinar a criança no caminho em que deve andar é levá-la a amar a Jesus de todo o seu coração e sua alma, como nós amamos, é ensiná-la a ter comunhão íntima com Jesus como nós temos, ensiná-la a ter desejo de orar, falar com Deus como nós, é ensiná-la a ter fome da Palavra e se alimentar diariamente como nós nos alimentamos.
Ensinar a criança no caminho em que deve andar é colocar a Palavra de Deus no coração e na alma de nossas crianças, estando sempre a frente dos seus olhos. É ensinar a tempo e fora de tempo, é almoçando na mesa, brincando no chão, tomando banho, fazendo jantar, comendo juntos. ... E quando for velho não se desviará deste caminho, pois as promessas de Deus são verdadeiras, não mudam e não falham.

Continua....

Por Daniela Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário